quarta-feira, 25 de julho de 2012

QUANDO FALA O CORAÇÃO

Reveja a abertura de "Maysa, quando fala o coração", a minissérie de Manoel Carlos exibida entre os dias 5  e 16 de Janeiro de 2009, totalizando dez episódios.
"Objetos pessoais podem revelar muito sobre a história de uma pessoa. Bom, pelo menos é isso que abertura da minissérie da Rede Globo nos tenta demonstrar. E no caso, a história contada é a de Maysa, uma cantora famosa que tinha hábitos requintados, que apreciava uma boa bebida, fumava e tinha um padrão de vida abastado. Contudo, todas essas conclusões não precisaram ser tiradas através da série em si ou através de uma pesquisa sobre o histórico real da vida da cantora. A vinheta traz por si só referências simbólicas importantes que revelam muito da trama e da personagem principal, tanto atráves dos objetos, quanto da trilha sonora, pertencente a própria Maysa.
Sens, Televisual, 2009

Podemos dizer que essa minissérie tratou de uma diva clássica: Uma mulher que faz sucesso, bebe, fuma, tem muitos homens e morre de forma trágica.


Trilha Sonora: Maysa (Pou Pourri de “Demais”, “Meu Mundo Caiu” e “Valsa de Erudice”)

1 Comentário:

  1. Ahhh adoraria ver Maysa, a minissérie... Pude ver a abertura agora, e gostei... pena que não tem o VALE A PENA VER DE NOVO MINISSÉRIE, senão escolheria JK e MAYSA... Adorei, João Marcos, parabéns pelo texto... Agitadinha a vida de Maysa, não? kkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns, aguardo o p´roximo POST... Abraço!

    ResponderExcluir